Joana Silva – Sonha, logo pinta!

A Joana nasceu e vive em Vila das Aves. É uma sonhadora irremediável e não há contrariedade, por maior que seja, que lhe roube essa capacidade.

Assume um modo de vida sui generis, livre de acessórios que a impeçam de ser autêntica.

Mais do que ser, é o que os outros potenciam nela que a realiza.

Joana3

Gosta de andar de bicicleta e de fazer penosas subidas, pela adrenalina das descidas.

Uma vez escuteira, escuteira toda a vida! Nos escuteiros aprendeu a conquistar desafios e a confiar que “deixará o mundo um pouco melhor”.

Licenciada em gestão de recursos humanos, por acreditar que juntos somos melhores, passou pelo instituto de emprego e formação profissional, na qualidade de técnica superior de emprego, e pela Ordem da Trindade como administradora de sistema e coordenadora do atendimento.

Gosta de moda e como tal, trabalha actualmente num gabinete de modelismo.

Como hobby tem a pintura, que leva a sério no atelier de artes que frequenta.

Por isso mesmo, a exposição Huntington no GNRation contará com uma tela criada pelas suas mãos!

O que desencadeou o teu interesse pela pintura? O meu interesse pela pintura vem da minha vontade de pintar. Não sei indicar o momento exacto em que isso começou…na escola com a disciplina de EVT. Depois, por vezes, comprava umas telas pequeninas e pintava com guache, e mais tarde comecei a frequentar um atelier de artes cujo nome é Multiartes onde os professores Manuela Araujo e Carlos Pereira me incentivaram e ensinam a pintar telas, entre outras coisas. Mas a minha mãe diz que eu desde pequenina gostava era de pintar a “manta” (risos).

joana1

Pintas apenas por descontracção ou consideras tornar esse talento numa actividade mais séria? Pinto quando me apetece, portanto não tenho como objectivo fazer disso modo de vida.

Joana4

Porque aceitaste colaborar com esta iniciativa e qual o significado da tela doada à Associação Portuguesa de Doentes de Huntington? Na qualidade de portadora da mutação de Huntington e associada da APDH, só fazia sentido colaborar com esta iniciativa, sendo esta organizada por uma pessoa tão especial.

A tela doada foi a primeira tela que eu pintei, foi a minha primeira criação, as cores que coloquei na tela correspondem a diferentes momentos de criação, de emoção, de introspecção, de mim!

…….

Uma tela que mostra uma Joana apostada em “dar um jeito” à realidade, recorrendo a uma paleta alegre! Venham vê-la em primeira mão, no dia 10 de Outubro.

OBRIGADO Joana Silva!

Anúncios

One thought on “Joana Silva – Sonha, logo pinta!

  1. Cara Joana, ouvi-a na televisão e gostava muito de falar consigo, nomeadamente sobre a eutanásia. Procurei-a no Facebook mas não a encontrei, motivo porque aqui lhe deixo esta mensagem. Se estiver interessada em me aturar, gostava muito. Chamo-me João Chaves, vivo entre Sintra e a Ericeira e o meu Fb aparece com o meu nome e apesar da minha idade, voltei a estudar medicina. O meu telm 961448609. Obrigado desde já.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s